domingo, 27 de janeiro de 2008

Mensagem do Pe. Rômulo aos paroquianos do Divino Espírito Santo

Foto: Pe. Rômulo

Pe. Rômulo Azevedo da Silva, novo formador do Seminário Diocesano de Caicó

O Pe. Rômulo Azevedo da Silva ex-administrador da Paróquia do Divino Espírito Santo de Ouro Branco, leva aos fiéis daquela cidade a sua mensagem de despedida, visto que neste dia 26 as 19h30, o mesmo entregou a administração da referida Paróquia ao Pe. Carlos Henrique de Jesus Nascimento.

“Queridos Irmãos e irmãs ourobranquenses que me acolheram com tanto amor nesta terra do Divino Espírito Santo e com quem vivi dois anos e cinco meses da minha vida sacerdotal. Venho por este veículo de comunicação, agradecer e louvar a Deus pelo presente que foi nossa caminhada como comunidade Católica em Cristo Jesus.

Não posso citar nomes para não cometer o pecado de esquecer ninguém, mas deixo um abraço especial a todos que estiveram do meu lado. Levo cada um em meu coração e em minhas orações. Não é momento para tristezas e sim momento de júbilo e felicitações, do mesmo jeito que o vento balança nossas árvores e continua o seu caminho, Deus, que nos conduz, me chama para balançar e ser balançado em outras pastagens. Foi isto que sempre preguei: o amor a Jesus Cristo e fidelidade ao seu projeto e a sua Igreja, não podia eu fazer o contrário justamente na hora que precisam de mim. Estou indo com saudades, mas não triste, minha alegria está no fato de ter aprendido muito com vocês e de ter recebido de Deus a coragem de sempre me declarar como um igual, um irmão caminheiro para o Reino do Pai. Louvo e agradeço ao Senhor, com vocês e em vocês senti o amor que tudo criou e tudo sustenta e pude viver a tranqüilidade de oferecer apenas o que podia, eu mesmo, com defeitos e qualidades.

Muito obrigado a todos e que Deus os retribua tudo que vocês fizeram por mim. Que o Espírito Santo os conduza, minha bênção e um beijo no coração de cada um desta linda porção da Igreja do Seridó”.

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

Nenhum comentário: