quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Organizadores preparam a Caminhada dos Mártires

Representantes do Departamento de Estradas de Rodagem, das Secretarias de Turismo do Rio Grande do Norte e dos municípios de São Gonçalo e Canguaretama, o Mons. Lucas Batista Neto e o jornalista Roberto Guedes começam a organizar a Caminhada dos Mártires 2008. “Recentemente nós nos reunimos e fizemos o percurso de ida e volta, saindo da Basílica dos Mátires, no bairro de Nazaré, em Natal, indo até às comunidades de Cunhaú e Uruaçu”, informa o Mons. Lucas, que representa a Arquidiocese de Natal, nessa equipe.

Ele disse que o objetivo do percurso que a equipe fez é melhorar os pontos de estrangulamento e inserir a Caminhada na programação da Festa dos Mártires, no dia 3 de outubro deste ano. Vários pontos que precisam melhorar foram vistos e as providências serão tomadas pelos órgãos do poder público, principalmente pelo DER e as Secretarias de Turismo do Estado e dos dois municípios, até o dia da festa, em outubro dese ano.

Em 2008, a Caminhada sairá da Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré, Natal, passará por Parnamirim, São José de Mipibu, Goianinha, Canguaretama e Cunhaú. Dali, retorna por Canguaretama, Goianinha, Santo Antônio, Brejinho, Monte Alegre, Macaíba (Ferreiro Torto), Pajuçara e Uruaçu. Este é o percurso feito pela equipe, recentemente.


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: