segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A “Festa de Agosto” já começou

Ontem (5) as 18h30 as filas foram organizadas mais uma vez. De um lado as senhoras da Congregação Mariana, do outro, o Sagrado Coração de Jesus, todas de fita no pescoço em procissão seguiam para a Matriz de Nossa Senhora da Guia.

As famílias em volta do mastro junto aos padres e o prefeito municipal hastearam a bandeira para começar celebrar Nossa Senhora da Guia. Monsenhor Raimundo, declarou aberta a festa 2007. Nos céus os fogos anunciaram o que no mesmo dia 05 de séculos atrás à tradição permite entoarmos com muita bravura o hino de Nossa Senhora da Guia.

Foi assim... Com lagrimas nos olhos que os filhos de Acari cantaram “no teu mando azul senhora, cheio de estrelas de brilho, acolhe mãe nesta hora o coração de teus filhos”. Como numa retrospectiva as lembranças dos amigos que em outra dimensão estão, pois a vida não permitiu ali está, ou por motivos maiores longe ou perto, vivos estão, mas da grandiosa festa não poderão compartilhar.

“Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari, nossos passos alumia, são teus os filhos daqui”. Será neste ritmo e entusiasmo que cantaremos as noites para brotar no solo acariense, o reencontro, o aperto de mão, a alegria de ser filho da mãe que nos guia.


Por Ismael Medeiros

Nenhum comentário: