segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Terminou ontem o último mutirão para colocar a laje da torre da Capela de São José

Encerrou-se ontem, mais um mutirão dentro da construção da Capela de São José no Bairro Bela Vista. Segundo o Pe. Joaquim, esse foi o último do ano. Cerca de 40 homens deixaram suas casas e famílias e foram participar desse trabalho. Para os que ainda não conhecem a obra, a parte superior da torre é fechada com um arco (veja a foto), onde abrigará uma imagem de São José e acima do arco será colocada uma belíssima cruz, símbolo do Cristianismo.

Foto: Andrey Jonathon

Homens enchendo a laje da torre

Esse mutirão mostrou mais uma vez a empolgação e o zelo dos habitantes do bairro Bela Vista, bem como de todos os cidadãos jardinenses que não medem esforços para contribuir na edificação de uma Igreja viva e eficiente em nossa Paróquia.

A capela de São José teve sua pedra fundamental lançada pela Mons. Ernesto, mas devido a problemas de saúde só quem veio a dar início a construção do templo foi o Pe. Francisco Lucena. Pe. Joaquim, nosso atual Pároco, contando com o apoio de todas as pessoas de bem desta comunidade, está muito satisfeito com o avanço que ouve na construção da Capela, a qual já se encontra totalmente erguida, faltando apenas à conclusão da torre, que foi realizada tão rapidamente na manhã de hoje (16). Os trabalhadores se concentrarão agora no término do patamar e no início do reboco interno da Capela.

Foto: Andrey Jonathon

Pe. Joaquim e os trabalhadores da obra de São José

Fica mais uma vez o convite a todas as pessoas que não visitaram ainda a obra da Capela de São José. Vá até o bairro Bela Vista e veja como a sua contribuição está sendo bem empregada. Veja que maravilha de Igreja nós estamos construindo. Você e todos nós, daqui a alguns anos, estaremos falando para os nossos filhos e netos qual foi a nossa participação na construção desta linda Capela.

Nenhum comentário: