segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Currais Novos sedia o XVI Congresso Jovem do Seridó

Com a participação de caravanas de 16 cidades, Currais Novos sediou durante todo este domingo(18/11), no Palácio dos Esportes, mais uma edição do maior congresso jovem da região do Seridó. Organizado pelo coordenador da juventude da Diocese, Padre Cosme, o evento, que tem como tema "Jovem, vem e segue-me - Viver a juventude é um desafio missionário", contou com a participação de mais de 300 inscritos.

Cidades como Timbaúba dos Batistas, São José do Sabugi, Santana do Seridó, Parelhas, Caicó entre outras, participaram com os seus grupos de jovens, pastorais e sacerdotes que incentivaram e destacaram a importância do jovem na igreja.

O evento começou às 9h, com uma caminhada da Praça Cristo Rei ao Palácio dos Esportes, continuando com um "louvorzão" durante toda a manhã. Os jovens tiveram um dia de oração, encontros e de muita alegria. O padre Humberto Negreiros pregou ao público, abordando temas como drogas, namoro, a falta de emprego que segundo ele desafiam a juventude. A manhã foi encerrada com a adoração ao Santissímo, o momento mais forte do dia.

Na parte da tarde continuou com o louvor, e às 16h, o Bispo Diocesano Dom Delson Pereira realizou a missa de encerramento. A cerimônia que teve a participação de apresentações artísticas de grupos teatrais, foi animada pelos jovens do Seridó. Dom Delson cumprimentou Padre Cosme pela realização do evento, e falou da sua satisfação de presenciar um momento como esse. " A juventude será a prioridade da Arquidiocese e 2008 será o ano da juventude" disse o Bispo.

Padre Cosme agradeceu a participação da juventude, e foi aplaudido e incentivado pelos presentes a realizar sempre o evento. O congresso acontece em dois em dois anos, agora a organização irá decidir como ficará a realização do maior encontro da juventude no Seridó.


Um comentário:

Unknown disse...

mateus, voce tem informação por onde anda padre cosme?