segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Festa de Nossa Senhora da Apresentação termina dia 21

A Arquidiocese de Natal vive os últimos dias da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. A programação vem sendo desenvolvida desde o dia 11, com a participação de centenas de fiéis. Todas as noites, na Catedral Metropolitana, as novenas contam com a participação de representações das paróquias. A última novena será celebrada terça-feira, dia 20, às 19 h, dedicada às paróquias dos 3º e 9º Zonais. O pregador será o vigário paroquial de Santa Cruz, Pe. Fábio Joseph Pedroza. Após a novena, terá a apresentação da Banda Filarmônica da cidade de São Tomé. Durante a festa, também circula a Revista Rosário do Potengi, com notícias e artigos da Arquidiocese de Natal.

A festa termina dia 21, feriado municipal em Natal, com a seguinte programação: 4h30, procissão fluvial, com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, pelas águas do Rio Potengi, culminando na Pedra do Rosário, onde será celebrada missa, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales da Cunha. Tradicionalmente, a missa na Pedra do Rosário reúne cerca de 20 mil fiéis. Às 7h30, terá missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação; e às 8h30, às 9h30 e às 10h30, na Catedral.

Às 14h, terá início procissão, intitulada Natal Caminhada com Maria. A procissão sairá da Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré, na Av. Miguel Castro, depois passa pela Av. Coronel Estevam, seguindo em direção à Av. Rio Branco, entrando na Av. João Pessoa, chegando à Catedral Metropolitana, por volta das 17 horas, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. Nos últimos anos, a procissão e a missa, na Catedral, têm reunido milhares de devotos.


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: