quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Padres farão curso na Terra Santa

Cinco padres da Arquidiocese de Natal participarão do Curso de Renovação Espiritual para Sacerdotes, em Jerusalém, Terra Santa, no período de 15 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano. São os padres: Robério Camilo da Silva, vigário geral da Arquidiocese; Valdir Cândido de Morais, administrador da Paróquia do Beato André de Soveral, em Emaús; Vicente Fernandes Neto, vigário paroquial de Angicos; Antônio Nunes de Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis; e Jonerickson Gomes, administrador da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros.
O Curso é organizado pelo Pontifício Instituto Notre Dame, de Jerusalém, e pelas Congregações para o Clero e para a Evangelização dos Povos, da Santa Sé. É organizado em três módulos e apresenta uma visão bíblica, história e espiritual dos lugares da história da redenção, incluindo seminário bíblico, conferências sobre a espiritualidade sacerdotal, oficinas pastorais e exercícios espirituais. A programação consta de peregrinação a lugares significativos da Terra Santa, como Nazaré, Cenáculo, Getsémani, Calvário e Santo Sepulcro.
Outros cinco padres da Arquidiocese de Natal já participaram desse Curso, em 2007. Em janeiro, foram os padres João Maria do Nascimento, José Nazareno e José Sílvio de Brito. Em julho, foi a vez os padres Aerton Sales e Joaquim Ataíde.

Por Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário: