quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Seminário inicia com o ano com 70 alunos

O Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, recebe 12 novos alunos, neste ano de 2008. Depois de participarem dos encontros vocacionais e de um processo seletivo, no ano passado, foram selecionados para ingressar na instituição, em 2008, os jovens: Ândreson Madson Ferreira do Nascimento - Macau, Antônio Roberto Gomes de Lima - Parnamirim, Francisco de Assis da Silva - Santa Cruz, Francisco de Souza Soares Neto - Ceará-Mirim, Gilmar Pereira Victor da Silva - Senador Elói de Souza, Jairo Marinho Ribeiro Júnior, - Ceará-Mirim, Marcondes Eduardo Alexandre - São José de Campestre, Rodrigo Fernandes de Souza Paiva - Alecrim/Natal, Robson Paulo de Oliveira - Monte Alegre, Wanderson Luiz Freitas da Silva - João Câmara, William Bruno dos Santos Costa - Santos Reis/Natal, e William Lamarck Nunes Brito - Parque das Dunas/Natal. Todos eles ingressarão no propedêutico.

De acordo com o reitor, Pe. Valtair Lira Lucas, os novos alunos devem chegar ao Seminário na manhã do dia 17 de fevereiro. Os veteranos retornarão no dia 21 de fevereiro, também pela manhã. No período de 21 a 24, todos os seminaristas participarão de um retiro espiritual. A aula inaugural do ano letivo acontecerá no dia 25 de fevereiro, às 10 horas. Na ocasião, haverá o lançamento do novo layout do site do Seminário, cujo endereço é: www.seminariosaopedro.org.br, e uma palestra sobre o tema: Comunicação a serviço da vida, proferida pelo bispo responsável pela Pastoral da Comunicação, no Regional Nordeste 2, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Em 2008, o Seminário de São Pedro vai contar com setenta alunos, sendo 12 no propedêutico, 18 no curso de Filosofia e 40 no curso de Teologia. Destes, 59 são da Arquidiocese de Natal, seis da Diocese de Caicó/RN, um da diocese de Palmeira dos Índios/AL e quatro da diocese de Bonfim/BA.


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: