segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

São Sebastião é festejado em Parelhas

Foto: Padre Emanuel

Altar-mor da Matriz de São Sebastião

A Paróquia de São Sebastião de Parelhas que desde o último dia 10 festeja o seu padroeiro, o glorioso mártir São Sebastião, tem vivido dias de intensa alegria, fraternidade e comunhão.

Durante todas as noites, por ocasião das novenas da festa, o povo de Deus, que superlotava a igreja matriz ou que em outras localidades acompanhava pelos meios de comunicação, teve a oportunidade de aprofundar a fé cristã, grande tesouro da Igreja, e de redescobrir a sua vocação de discípulos missionários de Jesus Cristo, refletindo sobre o Documento de Aparecida – texto conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

No período da Festa, a comunidade católica testemunhou a sua fé participando ativamente da vida sacramental da Igreja. Muitos fiéis com intenso desejo de conversão buscaram o perdão e a graça de Deus através da Confissão Sacramental, ministrada por vários sacerdotes da Diocese de Caicó; mais de quatrocentas pessoas entre idosos e enfermos receberam a Sagrada Unção; ainda foram realizados batizados e celebradas Santas Missas, diariamente.


Missa Solene

Ponto alto da Festa foi a Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Mons. Raimundo Sérvulo da Silva, atual pároco da paróquia de Nossa Senhora da Guia de Acari, que durante muitos anos conduziu os católicos de Parelhas e concelebrada pelos sacerdotes da Diocese de Caicó, residentes nesta diocese e em outras dioceses da Igreja do Brasil. Na ocasião, o Pe. Alcivan Tadeus, pároco da Paróquia de São Sebastião, agradeceu a todos os sacerdotes pela estimada presença durante a festa, como também a todos os paroquianos pelos trabalhos assumidos com muita responsabilidade, e ainda, de maneira especial agradeceu ao Pe. Carlos Henrique pelos três anos que passou ajudando na paróquia, exercendo as primícias do seu sacerdócio, já que o mesmo no próximo dia 26 assumirá a Paróquia do Divino Espírito Santo em Ouro Branco, sua terra natal.

Nenhum comentário: